Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA campus Belém Participa na Organização do Congresso Brasileiro de Engenharia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA campus Belém Participa na Organização do Congresso Brasileiro de Engenharia

  • Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 19h00
  • Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 19h04
  • Acessos: 145

 

O IFPA Campus Belém estará contribuindo na organização do Congresso Brasileiro de Engenharia que será realizado entre os dias 06 e 08 de novembro deste ano na cidade de Natal no  Rio Grande do Norte, o diretor geral do campus Belém, professor Hélio Almeida, está encarregado  de coordenar as relações com os IFs.

11º Congresso Brasileiro de Engenharia da Rede PDIMat (engBRASIL24), será promovido pelo  Departamento de Engenharia de Materiais (DEMat/UFRN)o. O evento será realizado no Auditório do Centro de Tecnologia (CT/UFRN). Com o tema Diferenciais e aplicabilidades dos materiais metálicos no setor de energiasa programação conta com exposição de produtos, serviços, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e palestras.

engBRASIL24 é o principal congresso brasileiro voltado para a discussão das características e das aplicabilidades dos materiais metálicos em equipamentos industriais. O público-alvo da conferência são pesquisadores, empresários, indústrias, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais, associações, engenheiros, técnicos, inspetores, estudantes e demais envolvidos na área.

A edição 2024 comemora os 10 anos da criação da Rede de Cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Materiais e Equipamentos para o Setor Industrial Brasileiro (Rede PDIMat). 

O congresso tem como objetivo estimular a cooperação e o intercâmbio técnico-científico de ideias, além de promover a discussão sobre a formação de mão de obra, o uso adequado de recursos e o suporte às demandas dos setores industriais brasileiros. Dentre tais áreas estão as de petróleo e gás (P&G), papel e celulose, construção naval, mineração, siderurgia, metalomecânica, automobilística, de energias (renováveis e não renováveis), químico e petroquímico.

O congresso tem a inscrição simbólica de 2kg de alimentos não perecíveis. De acordo com o coordenador do engBRASIL24, Sérgio Barra, docente no DEMat/UFRN, “o ato demonstra um importante viés social: semear a noção do coletivo e o pensamento filantrópico”. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição filantrópica de Natal.

Mais informações e inscrições CLIQUE AQUI

 

 

Mais informações e inscrições

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->