Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Coordenação de Guia de Turismo do IFPA/Belém estabelece parceria estratégica com a Secretaria de Turismo de Parauapebas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coordenação de Guia de Turismo do IFPA/Belém estabelece parceria estratégica com a Secretaria de Turismo de Parauapebas

  • Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h10
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h10
  • Acessos: 168


 

No dia 08 de fevereiro de 2024, o Pró-reitor de Ensino do IFPA, Prof. Arthur Boscariol, e o representante do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFPA/Campus Belém, Prof. Renan Nogueira, participaram de uma importante reunião de parceria com os representantes da Secretaria de Turismo de Parauapebas. O encontro teve como objetivo principal fortalecer os laços entre o IFPA e a gestão municipal do município, visando o desenvolvimento e a promoção do turismo na região.
Durante a reunião, foram discutidos diversos temas relacionados ao turismo, como a oferta de cursos de capacitação na área, a promoção de roteiros turísticos integrados entre Belém e Parauapebas, além de estratégias de marketing para atrair mais visitantes para a região. O coordenador de Guia de Turismo do IFPA/Campus Belém, Prof. Renan Nogueira, destacou a importância de novos parceiros para a formação de profissionais qualificados na área do turismo e para o desenvolvimento socioeconômico das localidades envolvidas: "estamos muito entusiasmados com essa possibilidade de parceria, pois sabemos que o turismo pode ser uma importante fonte de renda e desenvolvimento para Parauapebas com os cursos de capacitação oferecidos pelo IFPA e o apoio da Secretaria de Turismo de Parauapebas, podemos formar profissionais qualificados e promover experiências turísticas grandiosas para os visitantes",  afirmou o coordenador.
Por sua vez, os representantes da Secretaria de Turismo de Parauapebas destacaram o potencial turístico da região e se comprometeram a apoiar iniciativas que visem a sua valorização e promoção "a parceria com o IFPA é fundamental para fortalecermos o turismo em Parauapebas. Estamos abertos a colaborar com a oferta de cursos, a promoção de eventos e o desenvolvimento de roteiros turísticos que destaquem nossas belezas naturais e culturais", ressaltou Agladene Tomé Sarmento, Secretaria Adjunta de Turismo de Parauapebas.
A possibilidade de ação conjunta do IFPA, do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer - IFPA/Campus Belém, Pró-reitora de Ensino do IFPA e Secretaria de Turismo de Parauapebas promete ser um importante impulso para o desenvolvimento do turismo na região do Carajás, gerando benefícios tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população local e os visitantes que buscam conhecer as riquezas naturais e culturais do Pará.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->