Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Alunos Veteranos do Curso Técnico em Eventos Realizam Acolhida aos Calouros do Curso
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos Veteranos do Curso Técnico em Eventos Realizam Acolhida aos Calouros do Curso

  • Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 16h26
  • Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 16h29
  • Acessos: 215

 

Semana de acolhida no IFPA campus Belém. E ontem, 27 de fevereiro de 2024, às 10h, ocorreu a acolhida dos calouros do Curso Técnico em Eventos (integrado e subsequente) organizado e executado pelos alunos veteranos do curso, juntamente com as professoras do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

A programação teve início às 10 horas com um tour pelo térreo do bloco V (bloco do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer), onde foram mostrados os espaços. Logo após, iniciou a apresentação do curso através da metodologia utilizada, com a exibição da nova grade curricular, apresentação do corpo docente e ao final houve uma palestra com o egresso do curso, Gustavo Moura, contando sua experiência de mercado. A programação contou ainda com a II Exposição Fotográfica Marajó: Povos da Ilha Mãe, que aconteceu no espaço Chico Mendes, de curadoria da prof. Marinete Boulhosa.

O objetivo do evento foi acolher os calouros do Curso de Eventos, apresentando a proposta pedagógica do curso, corpo docente, sanando suas dúvidas iniciais. Foi realizada uma entrevista com a caloura Yasmin Isabele Costa Sodré (Eventos Integrado) sobre como foi sua experiência na acolhida em que a mesma relatou, “Foi maravilhoso, antes estava insegura e agora me sinto acolhida, tinha dúvidas sobre o mercado de trabalho, porém na apresentação tudo foi esclarecido”. O calouro David Cristian Vilhena Menezes (Eventos Subsequente) também relatou: “Achei excelente, foi importante para o aprendizado e conhecer a matriz curricular do curso, minhas dúvidas foram todas sanadas na apresentação”.

 Essa atividade constitui-se de prática profissional, engajamento e motivação tanto para quem está chegando, quanto para quem está no curso de eventos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->