Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Primeiro "Café, Prosa e Turismo" de 2024, com a palestra "Diálogos entre História, Gênero e Turismo na Amazônia"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Primeiro "Café, Prosa e Turismo" de 2024, com a palestra "Diálogos entre História, Gênero e Turismo na Amazônia"

  • Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h52
  • Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h52
  • Acessos: 102
 
 
Ontem, 28 de fevereiro foi realizado no Campus Belém, o primeiro "Café, Prosa e Turismo" de 2024, com a palestra "Diálogos entre História, Gênero e Turismo na Amazônia", ministrada pela Profª. Drª. Diana Priscila Sá Alberto, docente da Faculdade de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA).
 
A palestra trouxe um recorte da tese de doutorado intitulada "Emília Snethlage e Heloísa Alberto Torres: Gênero, Ciência e Turismo na Amazônia do século XX". Os membros do CIATUR tiveram a oportunidade de conhecer os resultados desta vasta e profunda pesquisa sobre a vida e trajetos percorridos pelas duas cientistas na Amazônia no começo do século XX, que deixaram vestígios valiosos para contar a história do turismo na região.
Foi uma tarde de muito aprendizado, diálogos e trocas de informações que irão impulsionar os pesquisadores do CIATUR no desenvolvimento de seus projetos presentes e futuros.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->