Página inicial > Publicações > Webinars Energizando Carreiras Femininas: Desconstruindo Vieses, Conectando Experiências

• Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 17h54
  • Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 17h56

Servidoras e alunas, participem dos Webinars Energizando Carreiras Femininas: Desconstruindo Vieses, Conectando Experiências, realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da educação.

Os webinars visam impulsionar professoras dos Institutos Federais e/ou SENAI, promovendo o avanço de carreiras femininas na área de energias renováveis e eficiência energética. O projeto é aberto para instrutoras mulheres, sem limite de inscrição, e será realizado de forma online via Microsoft Teams, com controle de presença, e oferecendo certificado de participação para aquelas que comparecerem aos três webinars:

1) Webinar - A Importância da Representatividade na Formação de Mulheres em Áreas Técnicas
• Data: 8 de março de 2023
• Horário: Das 10h às 11h da manhã
• Conteúdo: Exploração da relevância da representatividade na formação técnica feminina, promovendo ambientes inclusivos e estratégias para fomentar o desenvolvimento profissional e empoderamento.

2) Webinar - Diálogo com Liderança Feminina
• Data: 15 de março de 2023
• Horário: Das 10h às 11h da manhã
• Conteúdo: Conversa interativa com líderes femininas na área de energias renováveis e eficiência energética, destacando desafios, conquistas e estratégias para inspirar e guiar as participantes em suas jornadas profissionais.

3) Webinar - Dinâmica para Fomentar Representatividade na Formação Profissional em Áreas Técnicas
• Data: 22 de março de 2023
• Horário: Das 10h às 11h da manhã
• Conteúdo: Dinâmica participativa com o público, criando situações de aprendizagem que promovem a representatividade na formação profissional em áreas técnicas. Exploração de ideias inovadoras para construir ambientes educacionais mais inclusivos.

Participação e Certificação:
• Os webinars são abertos ao público, com inscrição online.
• Controle de presença será realizado durante os eventos.
• Certificados de participação serão concedidos àqueles que participarem de todos os três webinars.

Inscrição pelo link: Webinars Energizando Carreiras Femininas: Desconstruindo Vieses, Conectando Experiências (google.com)

Saiba toda a programação AQUI.