Página inicial > Publicações > Professores do IFPA Campus Belém Foram Convidados para Mentoria no Projeto Pontes Redux da Embaixada Americana do Brasil

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 13h24
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 13h24

O Instituto Federal do Pará (IFPA) possui um relacionamento com a Missão Diplomática dos EUA no Brasil de longa data, e mais recentemente a profícua parceria em projetos utilizando a abordagem STEAM, cultura MAKER e os fundamentos da Robótica, com a participação do Prof. Dr. Haroldo Bentes e da Prof.ª Dr.ª Rejane de Barros Araújo juntamente com o Espaço Americano Centro Cultural Brasil – Estados Unidos (CCBEU Belém/PA).

O relacionamento do IFPA Campus Belém com no contexto do Projeto Pontes da Embaixada Americana, vem se intensificando desde 2022 com o 5º TechCamp Pará, em parceria com a SEDUC-PA, o CCBEU-PA e as escolas públicas do Estado do Pará, com o protagonismo dos alunos, na atuação destes com os projetos escolares baseado na abordagem STEAM, cultura maker e nas metodologias de projetos. Em 2023, a continuidade do relacionamento, com os projetos Educação tecnológica (PET) Robótica e Maker Camp, envolvendo os alunos do ensino

Fundamental das escolas públicas municipais de Belém e Benevides, iniciativas exitosas que serão ampliadas e aprimoradas em novos projetos em 2024.

Devido a essa conexão os professores do IFPA Campus Belém foram convidados pela Embaixada Americana no Brasil para realizar uma mentoria no âmbito do projeto Pontes Americanas Redux, em Brasília-DF, no período de 05/03 a 07/03/2024. O intuito é fortalecer a cooperação entre Brasil e Estados Unidos na área de educação e desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, de acordo com as diretrizes da Missão dos EUA e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) para o alinhamento de projetos nos Institutos Federais em 2024.