Página inicial > Publicações > Oficina sobre reaproveitamento de água da chuva é oferecida no campus Belém

Oficina sobre reaproveitamento de água da chuva é oferecida no campus Belém

• Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 09h42
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 10h12

A Comissão Local de Meio Ambiente - CLMA do IFPA – campus Belém, em parceria com o curso de especialização em Tecnologias Sociais em Saúde, Saneamento e Ambiente na Amazônia e os cursos técnico e superior em Saneamento Ambiental, concluiu, no último dia (5), uma oficina de construção de sistema simplificado de aproveitamento de água da chuva.

A atividade consistiu em um processo pedagógico aberto à comunidade acadêmica, idealizado no seio das disciplinas de Tecnologias Sociais em Drenagem Pluvial e em Abastecimento de água, ministradas pelos docentes Túlio Silva e Valéria Cunha, respectivamente. Trata-se de uma ação estratégica para os objetivos de sustentabilidade do Instituto, e as próximas etapas envolvem a seleção e adequação do local para instalação do sistema e acompanhamento do desempenho! Tudo está vinculado à implementação de práticas de Logística Sustentável do Campus Belém.

A CLMA e os servidores e alunos envolvidos estão abertos a todos que quiserem conversar, conhecer, opinar e se engajar no uso de águas pluviais no Campus Belém, bem como aos comunitários que desejam se informar sobre o tema. O aproveitamento de água da chuva no Campus é uma das estratégias na agenda da equipe de meio ambiente, que também quer investigar a possibilidade de uso de outras fontes, racionalizando o consumo de água pelos usuários.