Página inicial > Publicações > Alunos e professores de ACS realizam ação em alusão ao Março Lilás

Alunos e professores de ACS realizam ação em alusão ao Março Lilás

• Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 10h04
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 10h05

Na última sexta-feira (8), alunos e professores do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS) realizaram ação em homenagem ao dia Internacional  da Mulher nos campos de estágio, junto aos profissionais de saúde Estratégia de Saúde da Família (ESF) Radional e Cristo Redentor.

As ações foram em alusão ao Março Lilás, com orientações de prevenção ao câncer de colo do útero, quarta causa de óbitos em mulheres no Brasil, e reforço para a importância do exame citopatológico, principal forma de prevenção do câncer de colo uterino. Na Estratégia Saúde da Família Souza, mapas de território de abrangência das equipes  de saúde da família foram elaborados para auxiliar no processo de trabalho dos ACS's.