Página inicial > Publicações > Agência da ONU realiza oficina no campus Belém; participe!

Agência da ONU realiza oficina no campus Belém; participe!

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 15h52
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 17h21

A OIM, Agência das Nações Unidas para as Migrações, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas (FMMC), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Belém (SEMMA) e do Instituto Federal do Pará (IFPA), promoverá a oficina Migração Interna, Meio Ambiente e Mudança do Clima direcionada aos membros e membras do Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas.

A oficina será realizada neste sábado (23), às 9h, no campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA).

A Agência da ONU para as Migrações (OIM), como a principal agência intergovernamental de migração, tem liderado iniciativas operacionais, de pesquisa, políticas e de advocacy, com o objetivo de destacar a migração ambiental como uma questão central em discussões internacionais, regionais e nacionais, em colaboração com seus Estados-Membros, observadores e parceiros.

Para confirmar sua presença basta preencher o formulário abaixo.

A iniciativa faz parte do projeto "Fortalecendo capacidades do governo federal e governos municipais para responder aos desafios relacionados à migração interna, meio ambiente e mudança do clima" implementado pela OIM, Agência das Nações Unidas para as Migrações com apoio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. O projeto busca contribuir para que os governos municipais estejam melhor preparados para lidar com os desafios relacionados à mudança do clima, meio ambiente e migração interna, fortalecendo a resiliência e promovendo a proteção dos direitos humanos dos migrantes internos brasileiros e de povos e comunidades tradicionais, incluindo o direito ao meio ambiente sustentável.

Para maiores informações sobre a atuação da OIM Brasil no tema de Mudança do Clima, Meio Ambiente e Migração, acesse: https://brazil.iom.int/pt-br/mudanca-do-clima-meio-ambiente-e-migracao