Página inicial > Publicações > Aluno do IFPA Campus Belém é Aprovado em 1° Lugar no Concurso da EBSERH

Aluno do IFPA Campus Belém é Aprovado em 1° Lugar no Concurso da EBSERH

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h59
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h59

O Aluno Arthur Salomão Garcia Begot do curso de Gestão Hospitalar do Instituto Federal do Pará campus Belém, participativo de projetos de monitoria, pesquisa e extensão dentro do campus e do curso, foi aprovado em primeiro lugar geral no concurso público federal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para o cargo de nível superior de "Analista Administrativo - Administração Hospitalar" no complexo Hospitalar Universitário da Universidade Federal do Pará (CHU-UFPA/EBSERH).
     O administrador hospitalar tem um trabalho complexo e atua em muitas frentes ao mesmo tempo. Sua responsabilidade é grande, já que a gestão envolve instituições de saúde, onde estão em jogo a vida e o bem-estar de muitas pessoas. De maneira geral, esse profissional planeja, organiza, coordena e supervisiona as atividades administrativas e burocráticas dentro de uma instituição de saúde.
     Após aprovação no concurso, o aluno obteve a colação de grau específica ou extratemporânea concedida pelo IFPA através de requerimento protocolado por motivo de aprovação em concurso público federal.