Página inicial > Publicações > Aluno Egresso do Campus Belém Conquista Viagem como Resultado de Melhor Artigo Científico

• Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 12h53
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 12h53

O aluno Vinicius Gabriel Dias de Sousa, egresso do Curso Técnico Integrado em Edificações do IFPA Campus Belém, conquistou o prêmio “Viagem de Final de Semana para Fortaleza”.

A viagem ocorreu nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2024 e é resultado do melhor artigo científico analisado por uma banca internacional de avaliadores do Brasil, China, Inglaterra e Portugal, dentro do Projeto de Iniciação Científica do Ensino Médio Integrado de 2023 do Campus Belém.

O projeto, coordenado pelo professor Dr. Haroldo Bentes e equipe multidisciplinar, foi  uma grande experiência na vida acadêmica de Vinícius Gabriel como pesquisador, protagonista e estudante que publica artigos, fala inglês e se classificou em segundo lugar no prêmio Jovem Embaixador dos Estados Unidos.

“O processo de aprendizagem no método da ciência me possibilitou oportunidades a nível de internacionalização, como participação no Fórum Internacional de Empreendedorismo no Piauí, a defesa da minha pesquisa em banca com professores internacionais e a orientação até chegar à semifinal do programa Jovens Embaixadores. Tudo isso foi mais que um projeto de terceiro ano. Foi promover habilidades, amadurecimento, honestidade, liderança e trabalho em equipe. Certamente um gigantesco preparo para minha vida profissional e acadêmica ao lado de mestres e doutores que fazem o projeto acontecer”, relatou Vinícius.

Atualmente, Vinicius Gabriel é graduando em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Pará - UFPA, além de ser reconhecido pela empresa em que trabalha na cidade de Belém - PA, tendo como prova sua liberação para viagem até a capital cearense.