Página inicial > Publicações > Campus Belém Participará de Evento Internacional

Campus Belém Participará de Evento Internacional

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2024, 13h53
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2024, 13h53

O Campus Belém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, através do  Núcleo de Pesquisa em Educação Cibercultura - NUPEC estará presente na Conference RAI2024: Anthropology and Education, no período de 25 a 28 de junho apresentando o trabalho intitulado "Anthropology in professional education: teaching, research and extension experiences at the NUPEC".

O trabalho foi elaborado pelos professores Drs. Breno Rodrigo de Oliveira Alencar e Kirla Korina Anderson Ferreira com objetivo de apresentar à comunidade acadêmica internacional o papel e a atuação do NUPEC no IFPA. A participação no evento resulta de convite feito pela organização do Painel "Pre-university anthropological education" a partir de parceria com o Grupo de Pesquisa Antropologia na Educação Básica -GPAEB, situado no Instituto Federal da Paraíba.

Criado em 2019 e sediado no Colegiado da Licenciatura em História do campus Belém, o NUPEC tem como objetivo estimular a produção e divulgação acadêmica chamando a atenção para as imbricações entre as ciências humanas e as tecnologias da informação e comunicação cujos desdobramentos no ensino, na pesquisa e na extensão visam problematizar as relações entre sociedade e ciberespaço. Nesse contexto, participa ativamente, nacional e internacionalmente, de eventos como os Congressos da Associação Brasileira de Antropologia e da Associação Latino-Americana de Antropologia e da publicação de artigos e livros, como a coletânea Antropologia na Educação Básica, publicado pela Editora do IFPA.