Página inicial > Publicações > Campus Belém recebe novos computadores e monitores fruto de parceria

Campus Belém recebe novos computadores e monitores fruto de parceria

• Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2024, 20h12
  • Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 09h34

Nesta quarta-feira (17), o campus Belém recebeu 40 novos microcomputadores e 80 monitores fruto de uma parceria estabelecida com a gestão do campus Marabá Industrial do Instituto Federal do Pará (IFPA). Para efetuar a ação, o diretor de Pesquisa do campus Belém, professor Laércio Gomes, viajou até o município de Marabá para receber os novos equipamentos.

A aquisição dos microcomputadores e dos monitores tem a finalidade de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos da instituição, além de viabilizar o cumprimento de ações previstas no plano de ação integrada, promovendo a cooperação entre os campi do IFPA.

“Agradecemos ao diretor-geral do campus Marabá Industrial, professor Everaldo Fernandes pela doação dos equipamentos que nos ajudarão a melhorar significativamente as necessidades dos setores acadêmicos e administrativos”, declarou o diretor-geral do campus Belém, professor Hélio Almeida.

O diretor Hélio Almeida comentou, também, que esta iniciativa visa o cumprimento do compromisso assumido no Plano de Gestão, que prevê a melhoria dos espaços físicos do campus, no caso, o laboratório de informática.

De acordo com informações da direção-geral, uma etapa preliminar do plano de ação foi realizar um levantamento das necessidades das unidades que, nos próximos dias, receberão os novos equipamentos.