Página inicial > Publicações > Projeto de Extensão do Campus Belém Recebe Doação de Materiais para Desenvolvimento de Sistemas Robóticos

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2024, 09h05
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2024, 09h05

O Projeto de Extensão EARTH (“Eletronic Art and Reciclying for a Triving Habitat" ou "Arte Eletrônica e Reciclagem para um Hábitat Próspero") do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Belém, conseguiu junto a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado do Pará, no dia 20/06/2024, uma doação de um lote de resíduos eletrônicos inservíveis, para serem utilizados como insumos para o desenvolvimento de sistemas robóticos e artefatos artísticos.

O Campus Belém agradece ao Superintendente da PRF, Dr. Haroldo Teixeira, e a todos os agentes da PRF envolvidos no processo, pela sensibilidade e apoio, especialmente ao Sr. Augusto Cezar de P. Moreira, Sr. Sherlon Ferraz dos Santos, Sr. Linsley Dias e o Sr. Marcelo Bastos.

Coordenado pela Prof.ª Dr.ª Rejane de Barros Araújo e Prof.ª M.Sc. Vanessa Mello, o projeto EARTH tem apoio do Grupo de Estudos em Robótica Aplicada e Educacional (GERAE) IFPA Campus Belém, e como parceiros a Embaixada Americana dos Estados Unidos no Brasil e o CCBEU, com objetivo de sensibilizar os alunos e a comunidade acadêmica no desenvolvimento de uma consciência ambiental, por meio do aproveitamento dos resíduos eletrônicos do Campus.