Página inicial > Publicações > IFPA Campus Belém Participa do 29° Encontro Regional IBRACON-PA

IFPA Campus Belém Participa do 29° Encontro Regional IBRACON-PA

• Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 14h55
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 14h55

O campus Belém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, através do Diretor Geral, Prof. Dr. Hélio Antônio Lameira de Almeida, e do Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Prof. Dr. Laércio Gouvêa Gomes, participou  da Mesa de abertura do 29° Encontro Regional IBRACON-PA, nos dias de 26, 27 e 28 de junho de 2024, evento promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – Regional Pará e realizado na Universidade Federal do Pará em parceria com o IFPA.

Com o tema "Inovações Tecnológicas nas Construções de Concreto", a Diretoria da Regional Pará do IBRACON proporciona aos profissionais da região e intervenientes do setor construtivo regional informações e conhecimentos sobre a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos. Desde novos materiais e técnicas de construção até soluções sustentáveis e métodos de análise avançados, este tema oferece uma visão abrangente das inovações que estão moldando o futuro da indústria do concreto. Workshops, minicursos, visitas técnicas, concursos estudantis e palestras inspiradoras, o evento proporcionou uma plataforma para compartilhar conhecimentos, trocar ideias e promover o progresso no campo das construções em concreto.

O IBRACON todos os anos homenageia profissionais que se destacaram no cenário local, que com sua dedicação e desprendimento contribuíram para o crescimento da região, por meio do Prêmio José Zacarias e de duas Menções Honrosa de serviços prestados a Engenharia do Estado do Pará (para Empresa e para Profissional).