Exposição Fotográfica Mulheres Negras - Protagonismo e Contribuição das Personalidades Negras na Sociedade Brasileira
Em uma iniciativa que une educação e valorização da história e cultura afro-brasileira, a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) promove, em parceria com estudantes do curso de Licenciatura em Letras, a itinerância da exposição “Negras Mulheres”. O projeto terá início na próxima terça-feira, 1º de abril, na Escola José Alves Azevedo e contará também com o lançamento do e-book “História e Biografia das Mulheres Negras”.
A proposta, que visa destacar as contribuições e trajetórias de mulheres negras na sociedade, é um marco para o ensino inclusivo e cultural. Ao longo da itinerância, a exposição alcançará um total de 15 escolas estaduais, impactando diretamente mais de 50 mil alunos.
Com a participação de futuros educadores e a parceria da SEDUC, o projeto demonstra o potencial transformador da educação ao integrar a valorização de identidades e histórias ao currículo escolar, promovendo a reflexão e o reconhecimento da diversidade cultural.
Fique atento às próximas datas e locais da itinerância para não perder a oportunidade de conhecer esta importante iniciativa!
Confira o cronograma:
Redes Sociais