Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > PROJETO Pré-ENEM
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROJETO Pré-ENEM

  • Publicado: Terça, 29 de Abril de 2025, 13h15
  • Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2025, 15h39
  • Acessos: 6353


 
INSCRIÇÕES PARA CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2025

 

O IFPA Campus Belém por meio da Diretoria de Extensão torna pública a abertura das inscrições para o Projeto Pré-ENEM 2025, que oferece Revisão dos conteúdos necessários à aprovação nas provas do ENEM.

O projeto oferta uma melhor preparação para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio e é destinado a alunos, preferencialmente do 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública, bem como a qualquer pessoa da comunidade em situação de vulnerabilidade social, com inscrição ativa no CadÚnico,  que não possua condições financeiras para realizar cursinho preparatório, e esteja interessada em desenvolver seus conhecimentos para realizar as provas do ENEM 2025. 

A partir de projetos submetidos nos editais de extensão, auxiliando na revisão dos conteúdos programáticos para as quatro áreas cobradas no Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.  Serão desenvolvidas aulas presenciais regulares, realizadas no período noturno, no IFPA Campus Belém, com “aulões” aos sábados pela manhã, e disponibilização de videoaulas gravadas no canal do projeto no Youtube, onde serão utilizados recursos tecnológicos e material didático (apostilas, exercícios, slides e outros).

A coordenação do Projeto Pré-ENEM 2025 conta com os professores: Alfredo de Souza Maués, Daniel Palheta Pereira, Haroldo da Costa Aires, Camila Maiara Prado, Ricardo Afonso Ferreira de Vasconcelos e Anísio Sebastião Pinheiro, e com a participação dos docentes e dos discentes dos cursos ligados às áreas que participam do projeto.

 

Das inscrições:

Para realizar sua Inscrição  no período de 29/04/2025 a 09/05/2025 (Inscrições Encerradas)

Das Aulas:

12/05/2025,  às 18h30min - Aula Inaugural

Palestra com o Dr. Cléo Quaresma Dias Junior, físico e PhD em Clima e Ambiente, na Amazônia

Local: Auditório Central do IFPA Campus Belém.


A partir do dia 13/05/2025 - das 18h30 às 21h30  - Ocorrerão as Aulas Regulares nas salas do bloco P.

ATENÇÃO! Resultados  dos classificados, segundo os critérios de avaliação, como divulgada, foram:

  1. Aluno do 3º ano ou concluinte do ensino médio.
  2. Apresentação do Número de Identificação Social e
  3.  Frequência integral na semana de 12 a 16 de maio de 2025.

Somente os candidatos com situação “classificada” poderão participar das aulas presenciais. Dentre os classificados, os que tiverem 5 (cinco) faltas perderão a vaga para os que tiverem na lista de espera. Os demais inscritos poderão adquirir os materiais das aulas, bem como acompanhar as videoaulas pelo canal do youtube: https://www.youtube.com/c/midiasifpacampusbelem

REABERTURA DAS INSCRIÇÕES

Resultados:

Classificação de Alunos Internos
Classificação de Alunos Externos

Cronogramas:

de 12 a 16 de maio de 2025
de 19 a 23 de maio de 2025
de 11 a 14 de agostp de 2025

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->