Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Aluna representa o IFPA Campus Belém na 77ª SBPC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluna representa o IFPA Campus Belém na 77ª SBPC

  • Publicado: Terça, 22 de Julho de 2025, 16h09
  • Última atualização em Terça, 22 de Julho de 2025, 16h11
  • Acessos: 50

 

A aluna Arienny Souza, do curso de Licenciatura em Biologia do IFPA Campus Belém, representou a instituição na 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em Recife - PE, no mês de julho de 2025.

Arienny é bolsista de Iniciação Científica vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Educação e Cibercultura (NUPEC) e ao Museu Paraense Emílio Goeldi. Sua participação se deu a convite da Fundação Roberto Marinho e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em reconhecimento à sua premiação como vencedora na categoria Estudante do Ensino Superior no 30º Prêmio Jovem Cientista, ocorrido em fevereiro de 2025, no SESI Lab, em Brasília (DF).

Durante a SBPC, Arienny esteve diretamente envolvida em atividades promovidas pelo CNPq e seus parceiros, como:

- Sessão especial com premiados de diversas categorias;

- Roda de conversa sobre iniciação científica e juventude;

- Visita técnica à ExpoT&C com autoridades da ciência e tecnologia;

- Participação nas ações da Tenda SBPC Mulher.

A conquista da estudante e sua participação no evento reafirmam o papel do Núcleo de Pesquisa em Educação e Cibercultura e do IFPA na formação de jovens cientistas comprometidos com a transformação social, a equidade de gênero e a produção científica de excelência. O Prêmio Jovem Cientista conta com o patrocínio master da Shell Brasil, apoio de mídia da Editora Globo e do Canal Futura, além da correalização da Fundação Roberto Marinho e promoção do CNPq e MCTI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->