Portaria estabelece o período de recesso de fim de ano na Administração Pública Federal
ATENÇÃO, COMUNIDADE DO IFPA – CAMPUS BELÉM
As chefias das unidades organizacionais deverão garantir o revezamento das equipes para assegurar a continuidade dos serviços essenciais durante esses períodos de recesso de fim de ano!
A Diretoria Geral do Campus Belém informa que o Ministério da Gestão e da Inovação publicou a Portaria SRT/MGI nº 7.486/2025, que estabelece o período de recesso de fim de ano na Administração Pública Federal. PORTARIA
📆 Períodos de recesso definidos:
22 a 26 de dezembro de 2025
29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026
Além disso, conforme a Resolução CONSUP/IFPA nº 1382/2025, os dias 24 e 31 de dezembro serão considerados Pontos Facultativos.
As orientações se aplicam a servidores, empregados públicos, temporários e estagiários do Campus Belém.
Mas atenção!
– O recesso previsto na Portaria aplica‑se às atividades administrativas, que precisam ser compensadas e podem funcionar em rodízio.
– Para os docentes, permanece o cumprimento integral do calendário acadêmico, como ocorre todos os anos.
– Portanto, as aulas seguem normalmente no dia 22, sem interrupção, conforme o calendário aprovado.
🔎 Permanecemos à disposição para esclarecimentos.
IFPA – Campus Belém
Compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade.
Redes Sociais