Acolhimento Cursos Subsequentes:02/03/2026
O IFPA Campus Belém, por meio da Diretoria de Ensino (DEN), em parceria com o Setor de Desenvolvimento e Acompanhamento Discente (SEDAD), a Coordenação de Assuntos Estudantis e Ações Inclusivas (CAEST) e o Departamento Pedagógico e de Políticas Educacionais (DPPE), divulga o Acolhimento 2026 aos estudantes ingressantes dos Cursos Subsequentes ao Ensino Médio.
A atividade será realizada no dia 02 de março de 2026 e tem como objetivo promover momentos de interação entre os novos estudantes e a instituição, contribuindo para o fortalecimento dos processos que envolvem o ensino e a aprendizagem no IFPA.
Acolher é um verbo que carrega um significado profundo: é oferecer cuidado, proteção e orientação. Nesse sentido, o acolhimento busca reforçar os laços comunitários entre os estudantes e o campus, favorecendo a integração, o diálogo e a construção coletiva de uma trajetória acadêmica pautada no pertencimento e na formação cidadã.
A participação dos estudantes ingressantes é fundamental para que esse primeiro contato com a instituição seja marcado por proximidade, informação e fortalecimento dos vínculos institucionais.
Serviço:
📅 Data: 02/03/2026
👥 Calouros dos Cursos Matutinos
🕣 Horário: 8h30
👥 Calouros dos Cursos Vespertinos
🕝 Horário: 14h30
👥 Calouros dos Cursos Noturnos
🕖 Horário: 19h
📍 Local: Auditório Central
Redes Sociais