Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Venha Conhecer o Projeto Partiu IVS e Participar das Oficinas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Venha Conhecer o Projeto Partiu IVS e Participar das Oficinas

  • Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2026, 14h40
  • Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2026, 17h34
  • Acessos: 95

 

Tem vontade de ter uma experiência de produção de conteúdo para as redes sociais? Já sentiu alguma vez dificuldade na leitura de editais? Temos uma novidade que pode te interessar!

O Grupo de Pesquisa em Formação de Professores (GPFOP), juntamente com a Coordenação de Assuntos Estudantis e Ações Inclusivas (CAEST), o Setor de Educação à Distância (SEAD) e o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), apresentam o Projeto de Pesquisa "Partiu IVS", destinado à realização de oficinas de leitura de editais e à produção de conteúdo em diferentes mídias para a facilitação da compreensão do processo de seleção nos editais da assistência estudantil.

Nas oficinas, participantes receberão orientações sobre a leitura de editais, assim como poderão contribuir compartilhando suas dúvidas e dificuldades no processo de leitura desses documentos. Na segunda parte da oficina, serão produzidos materiais tais como vídeos curtos, podcasts e mapas mentais pela própria turma, em parceria com o projeto, com o intuito de tornar o conteúdo do edital mais acessível para a comunidade acadêmica.

O projeto abre hoje as inscrições para a participação nas oficinas, por meio do link https://forms.gle/6kehwJyTTPssLLk99, recebendo respostas até o dia 12 de maio. Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos e de graduação com matrícula regular no campus. As oficinas ocorrerão do LATEC, Bloco M, nos dias 19, 21, 26 e 28 de maio. Será emitido certificado de participação para quem frequentar a oficina.

Público Alvo: Estudantes do IFPA campus Belém

Para maiores informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->