Página inicial > Publicações > Alunos do Campus Belém são destaque em Maratona Nacional de Química

Alunos do Campus Belém são destaque em Maratona Nacional de Química

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h55
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 12h06

Cinco alunos do curso Técnico em Química, do IFPA Campus Belém, foram premiados na Maratona Nacional de Química, organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQ). O evento, paralelo ao 59º Congresso Brasileiro de Química, foi realizado em João Pessoa, no período de 5 a 8 de novembro.

Os alunos do ensino médio selecionados para a maratona observam um experimento de química e depois fazem uma prova escrita, durante o congresso. Por ordem de classificação, Victor Matheus Bezerra da Silva (3º Ano), Alessandro Negrão Rodrigues (3º Ano), Rian Carlos Assunção Novaes (2º Ano), Leticia Sofia Lima Rezende (3º Ano) e Jordana Moura Chagas (3º Ano). O grupo foi acompanhado pelos professores Patrícia da Luz, Rogilson Porfírio, Solange Corrêa, Raimundo Negrão Neto e Johny Oliveira.

Mas não é a primeira vez que o Campus Belém é premiado nessa prova. Desde de 2016, sob a orientação do professor Rogilson Porfírio, alunos do curso de Química participam da competição, sempre com ótimos resultados. “Hoje temos alunos oriundos desse Projeto de Ensino (Equipe de Competição), que fazem curso superior sem terem frequentado cursinho”, ressalta o professor.

Outros resultados positivos devem surgir em breve. Nos próximos dias serão divulgados os resultados da Olímpiada Paraense de Química (OPQA-2019), “passaporte” para a Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeQ) e a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). “Além disso, contamos com três alunos de Química - Victor Matheus Bezerra da Silva, Alessandro Negrão Rodrigues e Guilherme Cauã Rodrigues da Silva -  participando do Torneio Virtual de Química (TVQ), coordenado pela Unicamp, um fato inédito”.

Parabéns aos premiados e aos seus professores! Que venham novas conquistas!

Confira AQUI as fotos do evento.