Página inicial > Publicações > Projeto Arte na Sexta apresenta o cantor Arthur Nogueira

Projeto Arte na Sexta apresenta o cantor Arthur Nogueira

• Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 13h05
  • Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 13h05

Que tal curtir a sexta-feira num bate-papo com o cantor Arthur Nogueira, regado à música e poesia? Esse é o convite do Arte na Sexta, evento que acontece na próxima sexta-feira (24/1), a partir das 18h, no Mini Auditório da Biblioteca. Entrada franca.

O cantor, compositor e jornalista paraense é a atração da Arte na Sexta do mês de janeiro. O artista teve seu quarto álbum (“Rei Ninguém”) indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, em 2018, e é considerado uma das revelações da música autoral brasileira.

O projeto de extensão Arte na Sexta é coordenado pela professora Rosineide Lourinho, com a parceria de professores da Seção de Linguagens e suas Tecnologias, e dos alunos da turma I2273T – incluindo as bolsistas Louize Ramos, Giovana Pastana, Deyse Ponte. A proposta é promover a interação entre os estudantes do IFPA, comunidade e artistas paraenses contemporâneos reconhecidos nas diversas áreas da arte, além de divulgar e valorizar a produção artística do Estado.

Os encontros mensais já contaram com a participação de artistas da música, cinema e cenografia: o cineasta Edivaldo Moura, ex-aluno da Escola Técnica; o cantor, compositor e poeta Renato Torres; o cantor e compositor, Elias Hage, também ex-aluno da Escola Técnica e o carnavalesco e arquiteto Claudio Miranda.