Página inicial > Publicações > Professor do IFPA Campus Belém publica artigo em periódico nacional

Professor do IFPA Campus Belém publica artigo em periódico nacional

• Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 11h02
  • Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 12h23

“Elementos da metropolização na periferia urbano-regional: Belém e a particularidade da metropolização amazônica” é o tema do artigo que o professor Tiago Veloso dos Santos publicou na Revista da Casa da Geografia de Sobral, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Ceará).

O texto apresenta o processo de metropolização de Belém, a partir do ponto de vista das metamorfoses socioespaciais e é fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto de pesquisa "Geografias e genealogias do planejamento urbano em Belém", cadastrado junto à Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (DPI), do Campus Belém.

A edição especial da revista tem como tema "Espaço, sociedade e natureza na Amazônia do século XXI" e é uma homenagem ao recentemente falecido professor Doutor José Aldemir de Oliveira, ex-reitor da Universidade do Estado do Amazonas, um dos protagonistas da produção do conhecimento geográfico sobre essa tão complexa e desigual região.

Clique AQUI e acesse a revista completa.