Página inicial > Publicações > IFPA Campus Belém realizará I Mostra de Química Orgânica Biológica nesta terça, 10

• Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 17h21
  • Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 22h13

Alunos do curso Técnico em Química e Licenciatura em Química do IFPA -Campus Belém, coordenados pelos professores Milton Pereira e Neto Negrão, realizarão nesta terça (10 de março), a I Mostra de Química Orgânica Biológica. O evento será realizado em 2 turnos (manhã e tarde), das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos espaços Chico Mendes e Adolfo Santos.

O evento é uma iniciativa dos professores, que consideraram a mostra como uma excelente alternativa para culminância das disciplinas de Bioquímica e Química Orgânica Biológica.

“As disciplinas são essencialmente experimentais, juntamente com o professor Milton Pereira decidimos ao final das 2 disciplinas que iriamos fazer uma exposição tanto para a comunidade do instituto, quanto para a sociedade interessada, pois há uma carência muito grande desse tipo de evento que envolve exposição e experimentação”, destaca o professor Neto.

De acordo com o professor Neto Negrão, a mostra será um ambiente de feira expositiva, onde os alunos do curso técnico e da licenciatura em química irão montar e mostrar os experimentos, principalmente os que foram realizados ao longo das disciplinas.

“Para essa mostra o curso de licenciatura terá uma pegada mais pedagógica, trabalhando com materiais do cotidiano, já o curso técnico irá usar toda a formalidade da profissão de um técnico em química, com vidrarias e o rigor que é característico do curso técnico em química. A ideia é divulgar para a sociedade tudo que os cursos de química vêm realizado na academia. Todos podem participar, pois é uma área que abrange vários aspectos importantes para o ser humano, não só para uma área especifica. Vamos falar de alimentação, carboidratos, proteínas, como extrair DNA de frutas, além de testes de glicemia pela equipe de enfermagem”, finaliza.

Veja o cartaz do evento abaixo