Página inicial > Publicações > Documentário de aluna do ProfEPT discute problemas enfrentados por jovens negros

• Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 16h36
  • Última atualização em Quarta, 06 de Mai de 2020, 16h50

Em novembro de 2019, um desfile no Campus Belém chamou a atenção. Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o evento "Meu fuá tem poder" reuniu alunos e professores para ressaltar a beleza da negritude.

O registro daquele desfile foi a base para o curta documentário "O Meu fuá tem poder - prática de ensino com a Sociologia no Ensino Médio Integrado do IFPA Campus Belém" – atividade do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/Rede Federal). Desfile e documentário são aplicação do produto educacional da professora e socióloga Shirlene Coelho, mestranda do ProfEPT, sob orientação da professora Natália Cavalcanti.

O filme discute as dores e os processos de ressignificação. Reflete sobre a importância da arte e da educação para debater problemas enfrentados por jovens negros estudantes, como o racismo, o bullying, LGBTfobia e outros”, explica a mestranda.

Para acessar o documentário, clique AQUI.

As opiniões registradas na área de comentários do vídeo irão contribuir com a análise da pesquisa.