Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Colação de grau por videoconferência: saiba como participar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Colação de grau por videoconferência: saiba como participar

  • Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 14h12
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 14h44
  • Acessos: 806

 

Todo mundo já sabe que as atividades acadêmicas estão suspensas, por conta da pandemia. No entanto, considerando que muitos estudantes já concluíram seu curso e só estão aguardando a solenidade de colação de grau para seguirem seus projetos profissionais, o IFPA Campus Belém promoverá colação de grau por videoconferência para alunos de graduação.

O evento está previsto na Portaria Nº 646/2020/GAB., de 7 de maio de 2020. A colação de grau será realizada no período de 24 a 31 de agosto. Assim como a formatura presencial, a solenidade exige muita organização e envolve vários setores do Campus. A Comissão Permanente de Colação de Grau, formada por representantes da Chefia do Gabinete; do Setor de Cerimonial; da Divisão de Registro, Controle e Indicadores (DRCIN), e das Coordenações dos Cursos, está à frente do processo. Mas uma peça fundamental na formatura é você, aluno. Por isso, pedimos sua atenção para os seguintes pontos:

- Leia a portaria, na íntegra (Clique AQUI), e saiba quais são as obrigações do formando (pedimos atenção especial aos artigos 5 e 10, além dos Anexos);

- Procure o coordenador do seu curso (Clique AQUI) para saber se você está apto a participar da formatura;

- A solicitação formal de participação da formatura (Clique AQUI) o deve ser enviada para o coordenador do curso, até o dia 10 de julho;

É importante ressaltar que o formando que colar grau por videoconferência não poderá requerer participação, a posteriori, em colação de grau solene presencial.

Infelizmente, não será possível trocar abraços com os colegas de curso nem receber o carinho de parentes e amigos. No entanto, mesmo sendo transmitido por videoconferência, o momento não deixará de ter sua importância. Afinal, marca o encerramento de uma fase, o reconhecimento de todo o esforço durante anos de estudo e a conquista do diploma que, certamente, abrirá muitas portas. Tenha a certeza que faremos, mesmo com as restrições necessárias, uma solenidade inesquecível. Do jeito que você, formando, merece!

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a coordenação do curso por e-mail.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->