Página inicial > Publicações > DEN divulga Guia de Orientação das Atividades Remotas

DEN divulga Guia de Orientação das Atividades Remotas

• Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 10h44
  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 10h44

O ensino remoto para alguns alunos do IFPA Campus Belém teve início neste mês de outubro. Como se trata de uma experiência inédita para a instituição, algumas dúvidas foram surgindo. E para ajudar nesse processo, o Departamento Pedagógico de Apoio ao Ensino (DEPAE), da Direção de Ensino (DEN), elaborou o Guia de Orientação das Atividades Remotas para os Discentes do IFPA Campus Belém.

O documento reúne informações úteis, como lista de atividades que podem ser desenvolvidas no ensino remoto, avaliação da aprendizagem, responsabilidades de cada um envolvido no processo (do diretor ao aluno, passando pelos chefes de departamentos, coordenadores e professores), tutorial do Sigaa, passo a passo para trancamento de matrícula, funcionamento da biblioteca e contatos de comunicação com o Campus.

Destaque ainda para os serviços de apoio (agendamento de uso de computadores e impressão de material, Acolhimento Psicológico Virtual) e para os setores que oferecem assistência aos estudantes: Divisão de Qualidade de Vida e Assistência Social (DQVAS), Secretaria Acadêmica (DRCIN), Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e o próprio Departamento Pedagógico de Apoio ao Ensino (DEPAE).

O Guia foi elaborado pela equipe do DEPAE, formada pelos seguintes profissionais: Édina Rodrigues, Alexandre Silva, Elaine Gomes, Danielle Dias, Miriam Marques, Mariane Daltro, Jefferson Monteiro e Sérgio Yuri, com apoio do Setor de Artes Visuais.

Para acessar o GUIA, clique AQUI.