Página inicial > Central de Informações > COVID-19: Fórum Estratégico Permanente promoveu encontro com representantes de estudantes
Covid-19

• Publicado: Sábado, 22 de Agosto de 2020, 19h16
  • Última atualização em Sábado, 22 de Agosto de 2020, 19h16

Dando continuidade aos encontros com a comunidade acadêmica, o I Fórum Estratégico Permanente do IFPA Campus Belém recebeu, na última sexta-feira (7/8), representantes de alunos – de turma, de sala, de centro acadêmico, de grêmio. O objetivo foi apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas pela instituição para a retomada das atividades e convidar os representantes a compartilhar as informações com os demais estudantes.

“Mesmo distantes presencialmente, queremos fortalecer o contato com os estudantes. O papel de vocês é essencial como multiplicadores. Esse é o momento de compartilharmos dúvidas e propor alternativas. Juntos encontraremos a melhor forma de retornar às aulas de forma segura e inclusiva, sem comprometer a qualidade do aprendizado”, ressaltou o professor Raimundo Otoni, Diretor Geral do Campus.

O evento online contou ainda com a participação dos diretores Laudemir Roberto Ferreira Araújo (Ensino/DEN), Reginaldo da Silva (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação/DPI), Jair Alcindo Lobo de Melo (Extensão/DEX), Nazaré Rodrigues (Administração e Planejamento/DAP) e Sady Salomão (Desenvolvimento Humano e Social/DHS), e da aluna Priscila Alves Magno, representante dos discentes no Conselho Superior (Consup).

Durante a reunião foram apresentadas algumas ações que já estão sendo realizadas no campus, como a reforma de salas de aulas, de banheiros e da cozinha; manutenção de equipamentos de ar-condicionado e computadores; desinfecção das instalações; compra de material de higiene e segurança, entre outras.

O planejamento detalhado dessa retomada está em fase de elaboração. No primeiro momento, as aulas seriam ofertadas de forma remota e, posteriormente, de forma presencial, por etapas. Lembrando que, para voltar às atividades presenciais, o IFPA precisa seguir as orientações determinadas pelos governos federal, estadual e municipal. E, sempre, seguindo de forma rigorosa os protocolos de segurança.

“Sabemos da ansiedade de todos os alunos para a volta às aulas, mas para isso precisamos garantir a saúde e a segurança de todos – estudantes, professores e técnicos. E como se trata de um plano ele estará em constante atualização, buscando sempre corrigir eventuais erros e aprimorar cada vez mais os procedimentos. O Fórum será esse espaço de troca e apoio mútuo”, destacou o diretor geral.

Participação - A partir desta quinta-feira (13/8), as diretrizes de cada diretoria estão disponíveis para comentários e sugestões. Para participar é fácil: preencha o formulário. A opinião de toda a comunidade acadêmica é muito importante!

E a programação do I Fórum Estratégico Permanente prossegue na quarta-feira (12/8). Será realizada live com o tema “Os Desafios no Planejamento do Retorno das Atividades Acadêmicas do IFPA”. A transmissão começa às 16 horas, pelo Youtube e contará com a participação de Elinilze Teodoro, pró-reitora de Ensino; Laudemir Ferreira, diretor de Ensino do Campus Belém; Julius Monteiro, médico ligado à Diretoria de Desenvolvimento e Social e Rita Gil, coordenadora geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

Alunos, professores, técnicos e a comunidade em geral estão convidados a participar. Envie suas perguntas nos comentários da publicação em https://www.facebook.com/ifpacampusbelem

ACESSE:  PLANO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES

FORMULÁRIO ELETRÔNICO PARA CONTRIBUIÇÕES