Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Pré-ENEM abre inscrições para as atividades de 2021

  • Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 11h10
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 09h51
  • Acessos: 4674

 

O IFPA Campus Belém, por meio da Diretoria de Extensão, torna público a abertura das inscrições para o Projeto Pré-ENEM 2021, destinado a Revisão dos conteúdos necessários a aprovação nas provas do ENEM. Podem participar alunos e alunas das Escolas Públicas Estaduais, em especial aos da Escola Estadual Augusto Meira, bem como qualquer pessoa da comunidade que não possui condições financeiras para realizar cursinho preparatório, mas que estejam interessados em ganhar habilidade para realizar a prova do ENEM 2021. 

A iniciativa é resultado de projetos de Extensão submetidos por um grupo de professores e aprovados através do Edital CPEx 2021, e objetiva proporcionar aos alunos em situação de vulnerabilidade social, mais especificamente do 3 º ano do ensino médio da rede pública estadual, uma melhor preparação para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio.

O projeto será desenvolvido semanalmente por meio de aulas remota síncronas, na forma de Lives, e assíncronas, na forma de vídeos gravados e disponibilizados no canal do projeto, contextualizados através da revisão de conteúdos e resolução de questões no estilo ENEM, onde serão utilizados recursos tecnológicos e material didático digital no formato "cadernão".

O escopo do Projeto Pré-ENEM 2021 é voltado para todas as áreas cobradas no Enem: Linguagens; Redação; Ciências Humanas; Ciências da Natureza e Matemática. É coordenado pelo prof. Daniel Palheta Pereira e conta ainda com a colaboração dos professores Silber Luan Dos Santos Bentes (Química), Laudemir Roberto Ferreira Araújo (Biologia), Pedro Paulo Santos da Silva (Física), Marcelo Henrique Vilhena da Silva (Química), Ricardo Afonso Ferreira de Vasconcelos (História) e Alfredo de Souza Maués (Linguagens e Redação). Além dos professores, discentes de cursos ligados à área participam como voluntários do projeto.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 13/09/2021 a 13/10/2021, e as aulas iniciam já no dia 15/09/2021, próxima quarta-feira, através do Canal Pré-ENEM no Youtube.

Para fazer sua Inscrição, clique AQUI.
Para acessar o Canal Pré-ENEM, clique AQUI.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->