Ouvidoria - IFPA Campus Belém
A Ouvidoria como canal de relacionamento:
A Ouvidoria do Instituto Federal do Pará – Campus Belém é um canal de relacionamento entre o cidadão - usuário interno ou externo – e os setores do IFPA Belém responsáveis pelos diversos serviços oferecidos pelo campus à comunidade local.
Acesse o site das Ouvidorias do IFPA.
Saiba as principais atribuições do serviço de Ouvidoria
Registre aqui sua manifestação
A Ouvidoria como um serviço ao cidadão:
Ouvidoria do IFPA – Campus Belém constitui-se também em um serviço aberto ao cidadão para receber sugestões, elogios, reivindicações e denúncias, relativamente a qualidade de atendimento dispensada por meio dos diversos serviços e setores específicos disponibilizados pelo IFPA Belém à clientela destinatária desses serviços.
Quando acionar a Ouvidoria do IFPA - Campus Belém:
A ouvidoria pode ser acionada sempre que o cidadão não se sentir plenamente atendido em suas reivindicações ou sentir cerceados os seus direitos ou de terceiros, e desde que esgotados os mecanismos administrativos formais e usuais de solução de problemas entre o usuário e as unidades organizacionais do IFPA Belém, e desde que também esgotadas as tentativas de solução por outros canais preferenciais da gestão, disponíveis às suas reivindicações.
Como contatar a Ouvidoria do IFPA - Campus Belém:
Os canais de acesso à ouvidoria do campus estão abertos através do sistema Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, por meio do qual o cidadão pode registrar todos os detalhes que permitam a compreensão razoável e o encaminhamento correto de sua manifestação aos setores competentes para acompanhamento, solução e retorno de informações adequadas ao usuário.
O papel do Ouvidor:
O Ouvidor tem como principal atribuição atuar como facilitador das relações entre o cidadão – usuário interno ou externo - e a gestão pública no campus Belém, na busca de solução de impasses e/ou na transmissão de informações necessárias, recolhendo e retornando informações o mais precisamente possível, dentro dos limites legais e das normas administrativas, e acompanhando o andamento da apreciação de sugestões, elogios ou da solução da demanda apresentada pelo usuário, contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento da prestação dos serviços prestados pela gestão pública à comunidade local e para a satisfação da expectativa dos usuários finais dos serviços.
Saiba as principais atribuições do serviço de Ouvidoria
Registre aqui sua manifestação
Localização da Ouvidoria:
Ouvidoria do Instituto Federal do Pará - Campus Belém
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Avenida Almirante Barroso, 1155 – Marco
Prédio da Biblioteca Central – 1º Andar – Sala 04
CEP: 66093-020 – Bairro do Marco
Redes Sociais