Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Informe Saúde > Informe Saúde: a pandemia ainda não acabou!
Início do conteúdo da página
Informe Saúde

Informe Saúde: a pandemia ainda não acabou!

  • Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 13h00
  • Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 13h10
  • Acessos: 2538

As medidas de prevenção contra o coronavirus são amplamente divulgadas desde o início da pandemia. Contudo, informação nunca é em demasia e viemos aqui reforçar as principais medidas a serem adotadas e suas formas corretas de aplicação.

Higienização das mãos

As mãos se apresentam como um importante veículo de transmissão viral, uma vez que o ato de levar as mãos a face é algo totalmente corriqueiro e até mesmo involuntário. Por esse motivo a importância de mantê-las sempre higienizadas. Vamos recordar a forma adequada de higienizar as mãos

 

 

O uso de máscaras impede a disseminação de gotículas e por isso tem se mostrado eficaz no controle da disseminação do coronavírus, mas para eficácia da mesma é importante o uso correto.

É importante salientar que:

 

Por isso evite contato social e sempre que precisar sair de casa se proteja. Controlar a disseminação do vírus está nas mãos de cada um. Não esqueça que a vacina contra a Covid-19 está bem próximo de chegar a todos nós, então precisamos continuar firmes no cuidado conosco e com o próximo.

 

 

FONTE:

Anvisa: https://mail.ifpa.edu.br/service/home/~/?auth=co&loc=pt_BR&id=12362&part=3

Anvisa: https://mail.ifpa.edu.br/service/home/~/?auth=co&loc=pt_BR&id=12362&part=2

Universidade de são Paulo: https://www1.fob.usp.br/wp-content/uploads/sites/179/2020/05/Manual_Completo_Uso_de_Mascaras.pdf

Ministério da saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/

Fim do conteúdo da página
-->