Página inicial > Publicações > Aluna e professores do Campus Belém têm artigos publicados em livro do IFNMG

Aluna e professores do Campus Belém têm artigos publicados em livro do IFNMG

• Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 09h15
  • Última atualização em Terça, 18 de Mai de 2021, 09h15

Nós vemos vocês: Aprendizados, fundamentos e desafios na implementação de cursos técnicos integrados na Educação Profissional e Tecnológica no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Diamantina (2017 a 2019) é o título do livro que acaba de ser lançado pelo IFNMG, com organização de Dayse Lúcide Silva Santos.

A publicação reúne 21 textos, divididos em sete partes: 1) Trajetórias, Gestão do Ensino e Compartilhamento de conhecimento; 2) Ressignificações; 3) Discussões em torno do currículo, práticas interdisciplinares e Núcleo Integrador; 4) Núcleo Integrador; 5) Representações, Avaliações e o que se espera da Escola; 6) Projetos e Residência Pedagógica; e 7) Outras conversas.

Entre eles estão dois artigos que contaram com a colaboração de professores e estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT/ IFPACampus Belém:

“Ressignificando habilidades e competências no contexto da diversidade curricular do IFNMG Campus Diamantina”, de Bruno Lopes de Faria (IFNMG); Claudiane Moreira Costa (IFNMG, IFPA/ProfEPT); Cléber Silva e Silva (IFPA, ProfEPT) e Janainne Nunes Alves (IFNMG).

“Núcleo Integrador: Integração de conteúdos na organização curricular do Ensino Médio Integrado”, de Ana Maria Leite Lobato (IFPA, ProfEPT); Claudiane Moreira Costa (IFNMG, IFPA/ProfEPT); Cleber Silva e Silva (IFPA, ProfEPT).

Para acessar a publicação, clique AQUI.