Página inicial > Publicações > Clima Verde: Oficinas Gratuitas Capacitam Jovens de Belém Sobre Liderança e Mudanças Climáticas

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 13h46
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 14h20

O Projeto Clima Verde: Ideias para a Ação está com inscrições abertas para oficinas que acontecerão em Belém, no Pará. O objetivo é educar e capacitar jovens de 15 a 20 anos, estudantes de escola pública, sobre a ciência do clima, suas implicações na Amazônia e cultivar habilidades práticas de liderança. O projeto Clima Verde foi idealizado pela estudante de Engenharia Florestal, Luisa da Silva, e realizado em parceria com a Embaixada Americana.

Belém está se preparando para sediar a COP 30 em 2025. Nesse sentido, o Projeto Clima Verde surge como uma oportunidade para que os jovens estejam preparados e possam expandir seus conhecimentos sobre questões climáticas críticas, além de fomentar habilidades para liderar e implementar soluções criativas em suas comunidades.

Durante as oficinas, os jovens terão a oportunidade de trabalhar em projetos práticos, onde serão incentivados a desenvolver soluções inovadoras para desafios locais relacionados ao clima e ao meio ambiente. Os temas abordados incluirão mudanças climáticas, conservação ambiental, sustentabilidade e liderança juvenil.

As inscrições para as Oficinas Gratuitas de Clima e Liderança estão abertas para a 2ª turma, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril, das 14h30 às 17h30. As oficinas irão ocorrer no IFPA campus Belém, no Auditório da Biblioteca, no 3° andar, entrada pelo acesso de trás da Biblioteca. O período de inscrições para a segunda turma foi aberto de 05 de abril e vão até dia 12 de abril.

Ao final do programa, os participantes receberão certificados de participação, além de serem integrados a uma rede de mentoria, proporcionando oportunidades para fortalecer suas ideias e compartilhar experiências.

Sobre o Projeto Clima Verde

Idealizado por Luisa da Silva, estudante de Engenharia Florestal da UFRA, e realizado em parceria com a Embaixada Americana, o Projeto Clima Verde: Ideias para a Ação é uma iniciativa voltada para capacitar jovens de escolas públicas de Belém a lidar com desafios ambientais, promovendo a conscientização, a educação e a ação em prol da sustentabilidade na Amazônia.

"Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e inspiradora para os jovens de Belém. Queremos capacitar esses jovens não apenas com conhecimento sobre questões ambientais urgentes, mas também equipá-los com as habilidades necessárias para liderar e implementar soluções criativas em suas comunidades." Disse Luisa.

Para se inscrever clique AQUI.
Acesse o cronograma completo através do Instagram do Projeto clicando AQUI.

Para mais informações, entre em contato com:

Luisa da Silva
Responsável pelo Projeto