Página inicial > Últimas Notícias > Meu fuá tem poder: evento celebrou Dia da Consciência Negra no IFPA Campus Belém

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 12h19
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 12h51

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o Campus Belém promoveu nesta quarta-feira (20/11) o desfile "Meu fuá tem poder". O evento, que reuniu alunos e professores, promoveu desfile ressaltando a beleza da negritude.

A atividade é a aplicação do produto educacional da professora Shirlene Coelho, mestranda do Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/Rede Federal), sob orientação da professora Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti (ProfEPT/IFPA).

“Fuá tinha um sentido pejorativo, como cabelo mal arrumado, despenteado, muito volumoso ou encaracolado, feio. Hoje, mostramos que o cabelo do negro é lindo, que o fuá tem poder”, afirmou a professora Shirlene.

O evento contou com a participação do DJ Djidjoro, do vereador Fernando Carneiro e do júri formado pelas professoras Laurenir Peniche e Cristina Ribeiro e pelo estudante Wesley Assunção (Eventos). Além das faixas, os vencedores receberam brindes e a primeira colocada ganhou um book fotográfico assinado por Priscila Tapajós.

Confira a lista dos premiados:

• Dayrlane de Souza (Telecomunicações)
  • Ana Rebeca Freitas (Eventos)
  • Wesley Abraão (Saneamento)
  • Ane Caroline Ribeiro (Eventos)
  • Riquelme Gabriel (Telecomunicações)
  • Cintia Abel Bezerra (Design)
  • Nalbert Menezes (Eletrotécnica)
  • Yasmin Lunade Sousa Vieira (Eventos)
  • Marcela Silva (Eventos)
  • Lucas Estevan (Eletrotécnica)
  • Fábio Sarges (Telecomunicações)

Confira AQUI as fotos do evento.