Página inicial > Últimas Notícias > ESTUDANTES PELA EDUCAÇÃO: o poder da superação

ESTUDANTES PELA EDUCAÇÃO: o poder da superação

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 10h24
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 09h29

Habib da Silva Cardoso, 16 anos, é aluno do segundo ano do curso Técnico Integrado de Mecânica do IFPA Campus belém. Seu sonho é se formar, trabalhar na área e ajudar sua família. Há pouco tempo, os projetos de vida de Habib eram bem diferentes. “Eu sempre achei chato estudar, tinha problemas de concentração e só fiz a prova do Instituto por insistência do meu pai”, confessa.

Hoje, a realidade é outra. “Desde que comecei a fazer o curso, tomei gosto pelos estudos. No IFPA, tenho o apoio de professores e de colegas, além de laboratórios, biblioteca, área de esporte. Sinto que amadureci, aprendi muita coisa, superei desafios”.

Aluno cotista, Habib mora no Quilombola Abacatal, em Ananindeua, e sabe bem o significado da palavra superação. A comunidade, instalada há três séculos na região, está em luta constante para garantir que a história dos seus antecipados seja preservada – assim como os igarapés, os animais, a floresta.

“Quero ajudar a minha comunidade e retribuir, por meio da educação, tudo que recebi. Também sou muito grato ao meu pai, que acreditou e não desistiu de mim. Quero mostrar que todo o esforço valeu a pena”, completou.