Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA são classificados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

• Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 09h43
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 18h51

O Instituto Federal do Pará (IFPA) classificou 63 alunos para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). São 14 discentes do Campus Belém, 10 de Altamira, 3 de Cametá e 36 do Campus Parauapebas. A primeira fase aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto e consistiu em uma prova online. A prova da segunda fase será realizada no dia 12 de setembro.

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais. A ONC é destinada a estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, bem como estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e da Educação de Jovens e Adultos. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 29 de outubro.

Confira a lista dos alunos selecionados do Campus Belém:

Davi Domingos dos Santos Pereira

Vitória Dias Lopes