Página inicial > Publicações > ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL - IVS - Edital Institucional nº 09/2023

ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL - IVS - Edital Institucional nº 09/2023

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 15h45
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 11h48

O Diretor Geral do IFPA Campus Belém, torna público a abertura do Edital para inscrições e normas que regem a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais e EAD, sob a responsabilidade da Coordenação de Assuntos Estudantis e Ações Inclusivas.

O edital de solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) tem por objeto analisar a condição de vulnerabilidade social do/a estudante com o objetivo de permitir a inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil, conforme previstos pela Resolução no 08/2020/CONSUP, e/ou editais destinados aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará que utilizem o IVS como critério de acesso exclusivo ou associado.

Para Solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social, o/a estudante deverá acessar o Sistema de Gerenciamento Acadêmico (SIGAA) no perfil do aluno através do endereço <https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/home.jsf?modo=classico> e cumprir as etapas descritas no edital para realizar a solicitação.

O período de solicitação é  a partir da data de hoje (14/04/2023) até 26/04/2023.

Os documentos para a inscrição estão listados no edital e devem ser digitalizados e anexados no SIGAA.

Público Alvo: estudantes de cursos técnicos de nível médio e superior de graduação com matrícula regular, que não possuem IVS Válido cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Acesse o edital e seus anexos:

EDITAL INSTITUCIONAL IVS 2023

ANEXO I Cronograma IVS

ANEXO I Cronograma IVS (Retificado)

Anexos Editáveis

ANEXO II COMPOSIÇÃO FAMILIAR EDITAL IVS 2023

ANEXO III DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA EDITAL IVS 2023

ANEXO IV DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA (FAMÍLIA QUE RESIDE AGREGADA OU EM IMÓVEL CEDIDO) EDITAL IVS 2023

ANEXO V DECLARAÇÃO DE ESTUDANTE ORIUNDO DE OUTRA LOCALIDADE EDITAL IVS 2023

ANEXO VI DECLARAÇÃO DE PROFISSIONAL AUTÔNOMO OU INFORMAL EDITAL IVS 2023

ANEXO VII DECLARAÇÃO RECEBIMENTO DE PENSÃO ALIMENTICIA EDITAL IVS 2023

ANEXO VIII DECLARAÇÃO DE NÃO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE REMUNERADA EDITAL IVS 2023